segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Porque só o que cai do ceu é chuva... (Rotina de ex. pós-parto)

Porque só o que cai do céu é chuva siga fazer exercício.
Ai filhas isto ano novo, vida nova mas o meu oficial 2015 só começou hoje porque tive que acabar com a comida boa (calórica) cá de
casa para não ter nenhuma tentação, entendem?
Estou a ir bem na alimentação desde o parto e até no exercício mas... aiiiii esta barriga!
Pois, já todas ouvimos e sabemos que isto só vai voltar ao normal passado um ano, bla bla bla, é muito cedo, bla bla bla, isso não vai assim, bla bla bla...
Podem só deixar que diga uma coisa?! "EU SEIIIII!" 
É normal ainda a barriga estar ligeiramente grande pois é como um balão que encheu durante 9 meses. Vamos analisar a teoria do balão?
O balão enche e quando deitamos fora o ar ele está como? Isso mesmo, vazio mas não está normal... está flácido!
Por isso queridas com consciência e sem exageros podemos colocar a nossa barriga como dizem "seca". 
Eu até acho que a minha barriga está óptima para quase 5 meses mas não quero ser do tipo que 1 ano depois ainda acham na rua que estamos gravidas de 4 meses ou assim... não posso fazer queixas da flacidez (obrigada genética) mas a moleza normal da parte abdominal tem que ir embora.
Sempre fiz alguns exercícios para a barriga mesmo antes da gravidez e na minha pesquisa vi que basicamente após a gravidez são os mesmos (não andem feitas malucas logo semanas depois do parto quando não dá, não dá... calma que não somos modelos profissionais que precisam estar iguais a antes em 1 mês para cumprir contractos.)
Encontrei uma rotina para mim e vou partilhar com vocês (podem fazer perfeitamente durante uma sesta dos minis).



* Começar por 10x cada exercício
* Na segunda semana passar para 20x cada exercício 



Nenhum comentário:

Postar um comentário